Vejam minha primeira produção audio visual publicada na web :)
Na verdade trata-se de um protótipo que fiz que serve como idéia de
como poderíamos implantar nos nossos sistemas um recurso semelhante ao
recurso que chegou com o Windows Vista que permite localizar o que se deseja num emaranhado de menus e submenus. Basta ir digitando parte de qualquer palavra que faça parte do nome do menu desejado, é carregado na lista os nomes de menus que contenham as palavras digitadas.
Os menus são mostrados na lista e o menu pai do item é sempre mostrado,
assim facilita a associação do menu e a individualização do menu item no
caso de nomes de menus repetidos.
Acho que é especialmente útil para utilização em sistemas cujo menu possui
muitos itens.
Por exemplo: Se o usuário deseja acionar o menu "Finanças \ Relatórios \ Sei lá o que" ... ele poderia acessar este menu/relatório diretamente, basta digitar "Sei" e o menu já apareceria para ele com opção de executá-lo e também de arrastar o item para sua barra de ferramentas personalizada e o ícone passaria a compor a barra de ferramentas do usuário.
São só idéias :)
Vejam na prática: http://www.youtube.com/watch?v=ZXJqi0umW5I
abraços.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
TD6.0 - Novidades sobre o suporte a WPF.
Como já foi citado aqui neste blog em artigo especial sobre o TD6.0, falei dos tipos de builds e do suporte a WPF e que o Team Developer 6 terá como opção ao gerar o build das aplicações, o padrão WPF. Isso por si só já é muito bom pois poderemos tornar nossas aplicações TD6.0 visualmente ricas.
A novidade anunciada pela Unify hoje é que além disso, teremos a possibilidade de utilizar componentes WPF de terceiros em nossas aplicações Team Developer 6.0.
Isso abre um leque praticamente absurdo de opções, de recursos que poderemos incorporar aos nossos aplicativos gerados com o Team Developer 6 pois a biblioteca de controles WPF disponíveis na web é imensa.
Todos os métodos, eventos e atributos do Controle WPF estarão disponíveis para uso aos desenvolvedores no TD6.0.
Para que tenham uma real idéia do que se trata ... sugiro a visitação aos links abaixo:
XCEED - Professional Themes for WPF
Component One
The Code Project - Windows Presentation Fundation
DotNetBar For WPF
É bom ir se acostumando (e preparando seus usuários) pois, esta será a aparência das aplicações geradas no Team Developer 6.0 for .NET que será lançado em breve.
A novidade anunciada pela Unify hoje é que além disso, teremos a possibilidade de utilizar componentes WPF de terceiros em nossas aplicações Team Developer 6.0.
Isso abre um leque praticamente absurdo de opções, de recursos que poderemos incorporar aos nossos aplicativos gerados com o Team Developer 6 pois a biblioteca de controles WPF disponíveis na web é imensa.
Todos os métodos, eventos e atributos do Controle WPF estarão disponíveis para uso aos desenvolvedores no TD6.0.
Para que tenham uma real idéia do que se trata ... sugiro a visitação aos links abaixo:
XCEED - Professional Themes for WPF
Component One
The Code Project - Windows Presentation Fundation
DotNetBar For WPF
É bom ir se acostumando (e preparando seus usuários) pois, esta será a aparência das aplicações geradas no Team Developer 6.0 for .NET que será lançado em breve.
domingo, 18 de julho de 2010
Serialização de objetos - Parte 2
Segunda parte do artigo sobre serialização de objetos UDV em arquivos XML.
Neste artigo concluo a idéia que queria passar sobre este assunto com um exemplo de aplicação de manutenção usando objetos de negócios salvos através deste recurso. Mais detalhes sobre a serialização são mostrados.
Aviso: Para leitura direto no monitor, sugiro que seja lido em tela cheia (clique em fullscreen ). Salvar em PDF ou imprimir também estão disponíveis.
Artigo - UDVSerialize - Parte 2
Neste artigo concluo a idéia que queria passar sobre este assunto com um exemplo de aplicação de manutenção usando objetos de negócios salvos através deste recurso. Mais detalhes sobre a serialização são mostrados.
Aviso: Para leitura direto no monitor, sugiro que seja lido em tela cheia (clique em fullscreen ). Salvar em PDF ou imprimir também estão disponíveis.
Artigo - UDVSerialize - Parte 2
domingo, 4 de julho de 2010
Serialização de objetos - Parte 1
Artigo sobre Serialização de objetos usando o Team Developer.
Este artigo é a parte inicial, ainda escreverei outro mais profundo e interessante, porém, aqui está a parte principal desta tecnologia.
Artigo - UDVSerialize - Parte 1
Este artigo é a parte inicial, ainda escreverei outro mais profundo e interessante, porém, aqui está a parte principal desta tecnologia.
Artigo - UDVSerialize - Parte 1
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Evento: Team Developer 6.0: New Tree Control
Hoje temos evento na Unify.
Estará sendo exposto o novo controle Tree Control presente no Team Developer 6.0
O evento necessita um breve registro e após isso há um redirecionamento para a transmissão ao vivo do apresentador ... mostrando slides e na prática o uso da ferramenta.
O Link para acesso do evento é
https://unify.webex.com/unify/onstage/g.php?t=a&d=339442511
Até lá !
Lairton N de Almeida Jr.
sábado, 1 de maio de 2010
Resumo do evento Unify DevCon 2010 em São Paulo - Brasil.
kay eu sei que já faz muitos dias que o evento aconteceu e esse tópico já deveria ter sido publicado, mas devido a diversos projetos que estou envolvido ainda não havia encontrado tempo suficiente para escrever e a cabeça focada nisso. Então aqui vai um resumo sobre o que aconteceu em São Paulo, no dia 15 de abril, no Unify DevCon 2010.
Evento 5a DevCon Unify 2010 - SaoPaulo
Evento 5a DevCon Unify 2010 - SaoPaulo
Assinar:
Comentários (Atom)
