sábado, 25 de maio de 2013

Livro de Centura para Download Free

ATUALIZADO em Abril-2021

Link para Download 

 

 

Em junho de 2000 eu publiquei um livro de Centura no Brasil e até hoje as pessoas ainda me procuram tentando obter um exemplar do livro. Como não tenho mais exemplares físicos do livro tomei a decisão de converter o livro para PDF e disponibilizar o livro para download free no blog. Então, qualquer pessoa interessada no livro por favor, pode fazer o download free no link abaixo:

Este link o levará ao meu onedrive onde eu compartilhei o livro e os arquivos fonte dos exercícios citados no livro. Quem tiver algum problema em acessar esta pasta me avise.

Lembro que o livro é sobre a versão 2.0 do Team Developer porém, como a linguagem e muito da IDE não sofreram grandes mudanças, o livro pode ser usado para aprender praticamente qualquer versão do Team Developer.

Espero que assim mais pessoas possam encontrar recursos para aprender o Team Developer.

Bom estudo!

6 comentários:

João Henrique Ferreira disse...

Parabéns pelo conteúdo.
Muito bom.
É difícil encontrar na internet um material de tão boa qualidade.

Muito obrigado.

Unknown disse...

Boa noite, Lairton.

Onde encontro o IDE do Centura para baixar ?

Comecei a trabalhar em uma empresa que mexe com essa linguagem, e gostaria de treinar mais para ter um conhecimento maior da linguagem.

Obrigado

lairton disse...

O Centura Team Developer hoje chama-se Team Developer e pode ser baixado no site da Gupta Technologies :

http://www.guptatechnologies.com/Products/App_Dev/TeamDeveloper/default.aspx

WiLL disse...

Diego: http://www.guptatechnologies.com/

Unknown disse...

Muito útil o post, conheci a linguagem está semana e tem sido bem difícil achar informações sobre ela.
Sabe de alguma fonte(pode ser apostilas, videoaula, fórum)sobre a sqlwindows para indicar?

Unknown disse...

Bom Dia Lairton,
Meu nome é Ricardo e trabalho em uma empresa de desenvolvimento.
Poderia me ajudar em uma duvida que tenho a respeito da conexão do centura com o oracle cliente 12 no oracle 19c server.
Existe alguma incompatibilidade entre o Centura x Cliente oracle 12c x Oracle 19c Server ?
Haveria algum lugar que eu possa procurar a respeito deste assunto?
Desde já agradeço.